Comissão de Participação Feminina do TRE/AL se reúne para traçar metas

Instituída em agosto de 2019, a Comissão de Participação Feminina foi criada seguindo orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Reunião Comissão Feminina DG

Na última semana, a Comissão de Participação Feminina do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) se reuniu para traçar as metas e definir as ações deste ano. A reunião aconteceu no gabinete da direção-geral e contou com a participação do diretor, Filipe Lôbo Gomes, que alinhou algumas ideias da gestão com os planos da Comissão.

Instituída em agosto de 2019, a Comissão de Participação Feminina foi criada seguindo orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), objetivando implementar ações internas e externas que beneficiem servidoras do Tribunal e, também, com foco em parcerias que atinjam eleitoras e membros de partidos para ampliar a participação de mulheres no processo eleitoral.

Entre as metas da Comissão para 2020, destaque para campanha de comunicação interna para destacar as servidoras do TRE/AL que ocupam cargos de chefia, campanha nas redes sociais e intranet para abordar temas como assédios moral e sexual, violência e valorização da figura feminina, além de ações externas voltadas às comunidades carentes para tratar sobre candidaturas laranjas de mulheres e a importância da filiação partidária feminina.

“Queremos ser uma Comissão que realmente trará ações que podem mudar a vida de mulheres dentro e fora do Tribunal, fazendo com que elas se engajem mais na democracia e no processo eleitoral e, ainda, gerando uma representatividade feminina dentro do ambiente de trabalho e na política”, explicou a servidora Mônica Maciel, responsável pela coordenação dos trabalhos da Comissão.

A Comissão de Participação Feminina do TRE/AL é composta por oito servidoras lotadas na Secretaria do órgão e uma de cartório eleitoral.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido