Pleno do TRE aprova resoluções de Tecnologia da Informação e Comunicação

A instituição da Política Corporativa de Gestão de Riscos de Tecnologia da Informação (TIC) compreende: objetivos da política corporativa de gestão de riscos e princípios, diretrizes e responsabilidades da gestão de riscos.

Resoluções TIC

Na última quarta-feira (24), os desembargadores eleitorais que integram o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) aprovaram, à unanimidade de votos, as Resoluções nº 15.977 e 15.978, que dispõem sobre a Política Corporativa de Gestão de Riscos de Tecnologia da Informação (TIC) e institui a metodologia de gerenciamento de portfólio e projetos.
A instituição da Política Corporativa de Gestão de Riscos de Tecnologia da Informação (TIC) compreende: objetivos da política corporativa de gestão de riscos e princípios, diretrizes e responsabilidades da gestão de riscos. “O intuito dessas resoluções é prover razoável segurança no cumprimento da missão institucional do TRE/AL, bem como incorporar a visão de riscos à tomada de decisões”, pontuou o desembargador Otávio Leão Praxedes, vice-presidente e corregedor regional eleitoral, no exercício da Presidência, ao apresentar as resoluções aos demais desembargadores eleitorais.
As resoluções foram elaboradas considerando a necessidade de padronização e otimização dos precedimentos referentes ao processo de gerenciamento de projetos, observando as boas práticas regentes da matéria, notadamente as disciplinadas pelo guia PMBOK e técnicas emergentes de métodos ágeis. A modelagem do processo de Gestão Corporativa de Riscos de TIC deverá ser elaborada e proposta pelo comitê gestor em até 180 dias a contar da publicação das resoluções no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido