EJE leva noções de cidadania e democracia para estudantes de escola municipal na Santa Lúcia

Centenas de estudantes do ensino médio receberam noções de política, democracia e cidadania e, ainda, interagiram com a equipe da EJE para o esclarecimento de dúvidas.

Estudantes de 15 a 18 anos participaram de palestra que abordou temas ligados à cidadania, democ...

A equipe da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), através do cronograma de atividades do Programa Eleitor Jovem, esteve, na última terça-feira (23), na escola municipal Jaime Amorim Miranda, no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. Centenas de estudantes do ensino médio receberam noções de política, democracia e cidadania e, ainda, interagiram com a equipe da EJE para o esclarecimento de dúvidas.

O Programa Eleitor Jovem desenvolve ações educativas em parceria com escolas públicas e particulares, incentivando o exercício da cidadania e interagindo com os estudantes para que eles possam desenvolver um senso crítico em relação a assuntos como notícias falsas, corrupção, compra de votos, entre outros.

“Na escola Jaime Amorim Miranda atendemos jovens entre 15 e 18 anos, onde promovemos uma reflexão crítica acerca dos conceitos de cidadania, democracia, escolha eleitoral e responsabilidade sócio política. Também prestamos informações sobre a importância de escolher bem seus representantes e incentivamos o conhecimento sobre o processo eleitoral e a opção pelo voto consciente”, explicou o servidor Joel Oliveira, um dos integrantes da equipe da EJE do TRE/AL.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido