EJE leva noções de cidadania e democracia para estudantes de escola municipal na Santa Lúcia
Centenas de estudantes do ensino médio receberam noções de política, democracia e cidadania e, ainda, interagiram com a equipe da EJE para o esclarecimento de dúvidas.

A equipe da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), através do cronograma de atividades do Programa Eleitor Jovem, esteve, na última terça-feira (23), na escola municipal Jaime Amorim Miranda, no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. Centenas de estudantes do ensino médio receberam noções de política, democracia e cidadania e, ainda, interagiram com a equipe da EJE para o esclarecimento de dúvidas.
O Programa Eleitor Jovem desenvolve ações educativas em parceria com escolas públicas e particulares, incentivando o exercício da cidadania e interagindo com os estudantes para que eles possam desenvolver um senso crítico em relação a assuntos como notícias falsas, corrupção, compra de votos, entre outros.
“Na escola Jaime Amorim Miranda atendemos jovens entre 15 e 18 anos, onde promovemos uma reflexão crítica acerca dos conceitos de cidadania, democracia, escolha eleitoral e responsabilidade sócio política. Também prestamos informações sobre a importância de escolher bem seus representantes e incentivamos o conhecimento sobre o processo eleitoral e a opção pelo voto consciente”, explicou o servidor Joel Oliveira, um dos integrantes da equipe da EJE do TRE/AL.