Comitê se reúne com presidente do TRE/AL para iniciar trabalhos de atenção prioritária e orçamentária do 1º grau
O Comitê foi instituído no âmbito da Justiça Eleitoral alagoana no dia 11 de julho, quando a resolução foi aprovada pelo Pleno do TRE/AL.

Os integrantes do Comitê Gestor Regional para Gestão e Implantação da Política Nacional de Atenção Prioritária e Orçamentária do 1º grau de Jurisdição se reuniram, na tarde desta segunda-feira (22), com o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes. Na pauta da reunião, a primeira do Comitê, foram definidas algumas metas e projetos discutidos para que as atividades já tenham início nos próximos dias.
De acordo com o juiz José Miranda Santos Júnior, um dos integrantes do Comitê, para que as ações tenha a efetividade requerida para o curto espaço de tempo, é preciso realizar estudos e levantamentos com os dados das Zonas Eleitorais alagoanas, onde serão detectados os principais problemas e dificuldades.
“Primeiro precisamos conhecer a realidade das Zonas Eleitorais e descobrir quais os problemas pontuais para que possamos basear nossas atividades com foco e prazos que nos garantam a efetividade necessária para a implantação. Depois, vamos pensar em estratégias de incentivo aos servidores e magistrados para melhorar números e rotinas de trabalho, tudo dentro do recomendado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, destacou o magistrado.
O Comitê foi instituído no âmbito da Justiça Eleitoral alagoana no dia 11 de julho, quando a resolução foi aprovada pelo Pleno do TRE/AL. Integram o Comitê, como titulares, os juízes Diogo de Mendonça Furtado, que foi escolhido como presidente, José Miranda Santos Júnior e Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba. Como suplentes figuram os magistrados Edivaldo Landeosi, Sandro Augusto dos Santos e Silvana Lessa Omena.
Os servidores que integram o Comitê são: Tadeu Barreira Lages e Luciano da Cruz Correia (titulares) e César Eduardo de Oliveira Santos e Tiara Gonçalves Vieira de Souza Chaves (suplentes).