Bate-papo sobre empoderamento feminino reuniu servidores do TRE/AL

Dezenas de servidoras – e servidores – da Secretaria do Tribunal e de cartórios eleitorais do interior prestigiaram o evento, que foi organizado pelo Programa Mais Qualidade de Vida.

Dezenas de servidoras – e servidores – da Secretaria do Tribunal e de cartórios eleitorais do in...

Posso dizer que saio desse evento com outra mentalidade, com uma visão completamente diferente de ver as coisas. Já estou me sentindo uma mulher mais forte e mais emponderada”. Foi com essas palavras que uma servidora do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) agradeceu às palestrantes que participaram do evento “Empoderamento feminino e política”, na última sexta-feira (26).

Dezenas de servidoras – e servidores – da Secretaria do Tribunal e de cartórios eleitorais do interior prestigiaram o evento, que foi organizado pelo Programa Mais Qualidade de Vida. “Este ano, a Justiça Eleitoral lançou um olhar todo especial para o fomento de campanhas e ações que incentivem e discutam a participação da mulher na política. Esse bate-papo foi apenas o primeiro passo do nosso planejamento, que ainda inclui campanhas nas redes sociais e ações para nosso público interno”, explicou a assessora de Comunicação do Tribunal, Flávia Gomes de Barros.

Entre as convidadas para contar um pouco sobre suas experiências como mulher no mercado de trabalho e nas relações interpessoais estavam a juíza Maria Valéria Lins Calheiros, que também é a única mulher a integrar o Pleno do TRE/AL, a procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque, a doutora em Estudos de Gênero Júlia Araújo Mendes e Bruna Teixeira, que é mestranda em Antropologia Social e colaboradora do Mandacaru – Núcleo de Pesquisa em Gênero, Saúde e Direitos Humanos da UFAL – Universidade Federal de Alagoas.

Temas como o número de mulheres no mercado de trabalho, o assédio moral e sexual e maneiras como as mulheres podem se defender mediante situações constrangedoras foram abordados pelas convidadas, que arrancaram das servidoras questionamentos instigantes que ampliaram ainda mais a discussão.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido