Juiz Celyrio Adamastor Tenório é empossado como desembargador eleitoral

Na última quinta-feira (23), familiares, amigos e autoridades se reuniram no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) para prestigiar a posse do juiz Celyrio Adamastor Tenório Accioly como desembargador eleitoral. O magistrado substitui o também juiz Alberto Jorge Correia e fica no cargo por um biênio.
A saudação ao mais novo desembargador eleitoral foi feita pelo desembargador José Carlos Malta Marques que, em seu pronunciamento, destacou o trajetória familiar do juiz Celyrio Adamastor, que tem entre seus entes queridos grandes juristas, e ressaltou seu currículo. Malta Marques falou ainda sobre os próximos dois anos, período onde julgarão os processos referentes às eleições municipais de 2016.
"Passaremos os próximos dois anos decidindo as questões mais apaixonantes relacionadas ao nosso Estado, que são as questões políticas e partidárias. Vamos enfrentar uma eleição municipal, que é justamente a mais trabalhosa e mais apaixonante. Tenho certeza que todos nós enfrentaremos esse período com muita emoção, e a presença do Dr. Celyrio Adamastor engrandecerá muito todo esse processo", disse Malta Marques.
Visivelmente emocionado, o juiz Celyrio Adamastor iniciou seu discurso de posse saudando seus familiares e enfatizando que suas decisões na Corte Eleitoral serão pautadas sempre na busca da distribuição da Justiça Plena. "Inicio hoje um substancial desafio, muito honroso mas que demanda muito comprometimento. Admiro bastante o relevante papel desempenhando pela Justiça Eleitoral, especialmente na preservação da democracia e da soberania popular", afirmou.
Sobre substituir o juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, Celyrio Adamastor Accioly ressaltou ser uma tarefa honrosa mas que deixa muita preocupação, pelo fato dele ser "um magistrado muito preparado, que sempre honrou a tradição e grandeza dos que por esta Justiça Eleitoral passaram. Contudo, me esforçarei para suprir essa lacuna deixada com o término do mandato do Dr. Alberto Jorge. A honra de compor esta Corte começou no momento da minha indicação e se concretizou hoje".
(FGB)