Desembargador Alberto Jorge se despede do TRE/AL

Tendo em vista o término do biênio do desembargador eleitoral Alberto Jorge Correia de Barros Lima, e ser na sessão de hoje (13) a sua última participação no Pleno, os membros da Corte foram unânimes na exaltação de seu saber jurídico, sua cultura geral e sua incontestável competência.
O desembargador eleitoral Fábio Henrique Cavalcante Gomes citou a dicotomia ocorrida na sessão: a alegria da chegada do desembargador Malta Marques e a saída do desembargador Alberto Jorge. Já o desembargador eleitoral Alexandre Lenine de Jesus Pereira falou sobre a possibilidade de alargamento do tempo dos juízes no TRE, lamentando a saída de Alberto Jorge e exaltando a chegada de Malta Marques e sua qualificada colaboração ao TRE/AL.
Falando em felicidade de dever cumprido e no legado que o desembargador Alberto Jorge deixa, o desembargador eleitoral Alberto Maya de Omena Calheiros exaltou a qualidade dos julgados e o zelo pelo trabalho executado por Alberto Jorge. Também o desembargador eleitoral André Carvalho Monteiro discorreu sobre a excelente contribuição deixada pelo desembargador que se despede.
O procurador regional eleitoral, Marcial Duarte Coelho, lembrou da saída da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento e de sua trajetória à frente do TRE/AL, deu as boas vindas ao novo vice-presidente e felicitou o desembargador Alberto Jorge pelo trabalho e dedicação à Justiça Eleitoral.
Em nome dos juristas que frequentam as sessões do Pleno, o advogado e ex desembargador eleitoral Luciano Guimarães Matta fez uma retrospectiva do trabalho do desembargador Alberto Jorge, relembrando também os embates ocorridos entre ambos quando ele ainda era desembargador eleitoral.
O desembargador Alberto Jorge agradeceu a todos os colegas desembargadores eleitorais, aos servidores da casa e advogados e falou da importância de ter feito parte da Justiça Eleitoral alagoana. Afirmou ainda não deixar nenhum processo concluso para julgamento. Alberto Jorge saudou o desembargador Malta Marques e desejou sucesso em sua trajetória.
"Agradeço especialmente à Drª Celina Bravo, Diretora Geral do TRE pela sua liderança e empenho e à desembargadora Elisabeth Carvalho pela forma como presidiu o TRE em épocas difíceis e de forma exitosa", afirmou o desembargador. Terminou pedindo desculpas por eventuais excessos e afirmando que atuou dando o melhor de si, procurando fazer justiça. "Estou alegre pela experiência salutar desta minha passagem institucional por esta casa. Foi um orgulho fazer parte desta Corte e minha única tristeza é deixar o convívio dos senhores", finalizou.
O desembargador Sebastião saudou e agradeceu a todos os presentes, citando nominalmente a maioria deles e pontuando seus atributos pessoais e profissionais. Disse mais uma vez sobre sua satisfação em receber o desembargador Malta Marques e da tristeza em se despedir do desembargador Alberto Jorge, mesmo estando certo de seu breve retorno.
(AC)