Homologado o resultado das eleições suplementares de Major Isidoro
As eleições suplementares de Major Isidoro, ocorridas no último domingo, transcorreram sem maiores intercorrências. Com 5.364 votos, a chapa formada por Maria Santana Mariano Silva Campos e Henry Sidney do Amaral Araujo foi eleita com 50,69% dos votos válidos.
Com um eleitorado apto a votar de 13.296 eleitores, compareceram às urnas 11.045, que corresponde a 83,07% do total. A abstenção foi de 16,93%. Foram 160 votos em branco e 302 votos nulos.
Italo Tavareas Suruagy do Amaral e Eraldo dos Santos Lima foram os segundos mais votados, com 4.955 votos (46,82%). Em terceiro e último lugar ficaram Ib Heber Pita de Araujo e Rui Fernando Souza Alves, com 264 votos (2,49%).
A diplomação dos eleitos deve ser feita até o dia 16 de outubro, desde que eles tenham apresentado suas prestações de contas referentes aos gastos de campanha eleitoral. Logo após a diplomação, o juiz eleitoral Fausto Magno David Alves, da 31º zona eleitoral, cientificará o presidente da Câmara Municipal, que, com a máxima urgência, deverá empossar os eleitos.
A prefeita eleita, Maria Santana, é a mesma que foi afastada quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de candidatura da chapa da eleição de 2012 por ausência de quitação eleitoral pela não prestação de contas do candidato a vice-prefeito Adovaldo Albuquerque Alves, relativa ao pleito de 2008. Como a chapa obteve mais de 50% dos votos nas eleições majoritárias, fez-se necessária a realização de novas eleições.
(AC)