Criada Comissão para avaliar cessão de servidores e imóveis no interior

A Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, através de portaria publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral na última quarta-feira (22), constituiu uma comissão que será responsável pela interlocução com o Poder Executivo dos municípios alagoanos, visando viabilizar as requisições de servidores para atuar junto aos cartórios eleitorais.

A comissão foi criada considerando-se a atuação do Tribunal de Contas da União (TCU) que ensejou a necessidade de devolução dos servidores de diversos órgãos, em especial os das prefeituras municipais. Atualmente, eles atuam como importante reforço na mão de obra nas unidades judiciárias eleitorais em várias regiões de Alagoas.

Para a presidente do TRE/AL, desembargadora Elisabeth Carvalho, a devolução dos servidores tem causado sérias consequências para a evolução dos trabalhos da Justiça Eleitoral, especificamente no que diz respeito ao comprometimento dos serviços de atendimento ao público.

A comissão será composta por dois servidores, um que atua na Coordenação de Serviços Gerais do TRE/AL e outro que atua como chefe de cartório. Ambos também serão responsáveis pelo levantamento de imóveis disponíveis para abrigar cartórios eleitorais nos municípios alagoanos.

A Direção Geral do TRE atuará como mediadora das ações empreendidas pela comissão, que deve apresentar relatório até o dia 31 de outubro deste ano. Os membros estão autorizados a participar de reuniões com autoridades municipais destinadas a solucionar a questão dos servidores e imóveis.

(FGB)

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 07h 30min às 13h 30min (sex)
Cartórios Eleitorais: 7h 30min às 13h 30min (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido