TRE e prefeitura de Maceió assinam convênio para cessão de servidores

Convênio foi assinado na tarde desta segunda-feira (29).

 Visando dar continuidade aos serviços de atendimento ao eleitorado em Maceió, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e a Prefeitura Municipal de Maceió assinaram, na tarde desta segunda-feira (29), um convênio que regulamenta a cessão de servidores públicos municipais para atuar junto à Justiça Eleitoral alagoana.

Desde o início das atividades do recadastramento biométrico do eleitorado em sua totalidade, a Prefeitura de Maceió se tornou parceira do TRE/AL, cedendo alguns de seus servidores para atuarem no atendimento à população maceioense, mais especificamente no Fórum Eleitoral de Maceió.

De acordo com o convênio, a Justiça Eleitoral fica com a responsabilidade de repassar, ao município, todas as informações necessárias à requisição e cessão de servidores, além de proporcionar o devido treinamento para aqueles que atuarão nas atividades de atendimento ao eleitor e auxílio às Secretarias do TRE/AL. O controle de frequência e das atividades dos servidores também será repassado, mensalmente, à Prefeitura de Maceió.

“Esses colaboradores foram fundamentais, e ainda são, no desenvolvimento das atividades durante a revisão do eleitorado e das últimas eleições. Nosso regional é composto de poucos servidores e esse auxílio de pessoal garante a excelência dos serviços que levamos aos eleitores”, destacou a presidente do TRE/AL, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento.

Caberá à Prefeitura de Maceió disponibilizar, de acordo com as necessidades da Justiça Eleitoral, no quantitativo de até um servidor para cada dez mil eleitores.

(FGB)

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 07h 30min às 13h 30min (sex)
Cartórios Eleitorais: 7h 30min às 13h 30min (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido