Equidade racial: TRE/AL e SEMUDH discutem ações conjuntas
Equidade racial: TRE/AL e SEMUDH discutem ações conjuntas

Na manhã desta quinta-feira (13), a assessora de Comunicação Social e Cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), Flávia Gomes de Barros, se reuniu com o superintendente de Políticas para os Povos Indígenas, Maynamy Santana, e com a superintendente de Políticas Públicas para a Igualdade Racial, Manuela Lourenço. O objetivo do encontro foi alinhar estratégias e ações da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH) com as da Justiça Eleitoral de Alagoas.
“Estreitar a relação com órgãos e instituições que não integram o Judiciário é fundamental para entendermos melhor como executar e para onde direcionar nossas ações. A gestão do presidente Klever Loureiro tem esse olhar especial para a inclusão e a acessibilidade, focando na oferta mais amplas dos serviços eleitorais e dos projetos que beneficiem todas as pessoas, sem distinção”, explicou Flávia, que atua como gestora do Pacto pela Equidade Racial no TRE/AL.
Em 2024, o projeto “Meu Título Indígena” – parceria entre o TRE e a SEMUDH – conseguiu aumentar em mais de 3000% o quantitativo de indígenas autodeclarados no cadastro eleitoral em Alagoas. Este ano, a gestão do Tribunal iniciará as atividades do projeto “Raízes da Cidadania”, focado em ações para as comunidades quilombolas