TRE-AL participa do XVII Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral
TRE-AL participa do XVII Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) esteve presente no XVII Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (ECOJE), iniciado nesta quarta-feira (13), na cidade de Pirenópolis (GO). O evento reúne representantes das Ouvidorias Regionais Eleitorais de todo o país e tem como objetivo promover reflexões e debates sobre o fortalecimento das Ouvidorias como canais essenciais de diálogo entre a sociedade e a Justiça Eleitoral.
O TRE-AL foi representado pelo ouvidor regional eleitoral, desembargador eleitoral Rodrigo Prata, pela ouvidora da mulher e desembargadora eleitoral substituta Nathália Von Sohsten e pela servidora Doris Maria de Luna Tenório, integrante da equipe da Ouvidoria.
A abertura do evento contou com a recepção do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, que destacou a importância do encontro para a integração e fortalecimento das Ouvidorias Eleitorais.
A presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE), juíza Lídia Carvalho, reforçou a relevância da troca de experiências entre os participantes para aprimorar o atendimento prestado à sociedade.
Durante a programação, Maceió (AL) foi eleita como a sede da próxima edição do ECOJE. A escolha coloca o TRE-AL na organização do XVIII Encontro, previsto para 2026, oportunidade em que a capital alagoana receberá representantes das Ouvidorias Eleitorais de todo o país para dar continuidade ao debate e à troca de experiências voltadas ao fortalecimento desse canal de comunicação com a sociedade.
Encerrado nesta esta sexta-feira (15), o XVII ECOJE contou com palestras, painéis e momentos de integração voltados para o aperfeiçoamento das práticas e o fortalecimento do sistema de Ouvidorias da Justiça Eleitoral em todo o país.