Eleitor Jovem: estudantes participam de palestra sobre democracia e cidadania

Eleitor Jovem: estudantes participam de palestra sobre democracia e cidadania

Eleitor Jovem: estudantes participam de palestra sobre democracia e cidadania

Alunos da Escola Estadual Deputado José Medeiros localizada no município de Paulo Jacinto participaram da palestra promovida pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) para debater importantes relacionados ao processo eleitoral, como por exemplo, democracia, cidadania e a importância do primeiro voto.

O evento, que faz parte das ações do projeto Eleitor Jovem, aconteceu na manhã desta quarta (17) e contou com a participação de 190 estudantes que ficaram atentos as orientações dadas pela Justiça Eleitoral. Gustavo Lucio, servidor da EJE, destacou a importância destes eventos.

“O nosso objetivo é formar cidadãos e cidadãs conscientes, comprometidos com a construção de uma sociedade mais igualitária e cientes de seus direitos e deveres. Identificamos que o alistamento tem crescido a cada eleição, então, trazer informações importantes para quem vota pela primeira vez é fortalecer a democracia e a importância do voto consciente”.

Só nos meses de março e abril, ações semelhantes do programa Eleitor Jovem beneficiaram cerca de mil estudantes em diversos municípios, como Porto Real do Colégio, Joaquim Gomes,  Maceió e Paulo Jacinto.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido