Pleno do TRE/AL aprova o pedido de tropas federais para Piaçabuçu

Na última terça-feira (27), os desembargadores eleitorais integrantes do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) decidiram acatar o pedido de tropas federais para Piaçabuçu, feito pela candidata a prefeita no município, Maria Lúcia Marinho da Silva Carmo, com o reforço da juíza eleitoral da 38ª Zona Eleitoral, Laila Kerckhoff.
Entre as justificativas detalhadas pela juíza da 38ª Zona Eleitoral, estava o ocorrido em uma carreata partidária, onde um candidato da oposição transitou em alta velocidade em estrada de barro, quase causando um acidente sério e quase atropelando uma senhora.
O pedido teve a sua relatoria realizada pelo desembargador eleitoral Paulo Zacarias da Silva, e foi aprovado por decisão unânime pelo Pleno do Tribunal alagoano. O pedido segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dará a palavra final sobre o envio ou não dos militares.
“Penso que, da análise dos motivos expostos pelo juízo de primeiro grau, somente resta a alternativa de se solicitar ao TSE a requisição de força federal para a garantia das eleições no município de Piaçabuçu”, explica o relator, desembargador eleitoral Paulo Zacarias.
(GA)