Juíza Silvana Lessa Omena toma posse como desembargadora eleitoral

O desembargador Otávio Leão Praxedes, no exercício da Presidência, fez a declaração e posse da nova integrante da Justiça Eleitoral alagoana.

Na sessão administrativa do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), realizada nesta quarta-feira (17), virtualmente, a juíza Silvana Lessa Omena tomou posse como desembargadora eleitoral efetiva. O termo de posse foi lido pelo diretor-geral do Tribunal, Filipe Lôbo Gomes, e, na sequência, a empossada prestou o comprometimento regimental. Logo após, o desembargador Otávio Leão Praxedes, no exercício da Presidência, fez a declaração e posse da nova integrante da Justiça Eleitoral alagoana.


“Ratifico meu comprometimento com a Justiça Eleitoral, para que ela continue sendo a guardiã do Processo Eleitoral, pilar da nossa democracia e assumo o compromisso de honrar o assento deixado pelo amigo Paulo Zacarias. Esperança é a palavra de ordem para os tempos difíceis que estamos vivenciando, que possamos sair dessa pandemia, que assolou o mundo, mais fortalecidos e humanos.”, disse Silvana Omena em seu pronunciamento de posse.


A magistrada agradeceu, ainda, aos seus familiares e amigos, além de homenagear, postumamente, aos seus mestres do curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), desembargador Gerson Omena Bezerra, seu pai e ao seu tio, desembargador José Fernando Lima Souza, por transmitirem seus conhecimentos de Processo Civil e Processo Penal.


“Sei que estão felizes por mim, no plano superior, por tão importante conquista. Agradeço, de coração, a toda equipe da 2ª Zona Eleitoral, por me receber de braços abertos nesse período que lá desempenhei minhas funções de juíza eleitoral e à equipe do 7º Juizado Especial da Capital por toda dedicação de sempre”, pontuou.


O desembargador eleitoral Eduardo Antônio de Campos Lopes se encarregou de fazer a saudação inicial da nova integrante do Pleno do Tribunal, ressaltando que “a chegada da desembargadora eleitoral Silvana Omena é motivo de alegria para todos que compõem a Corte Eleitoral, ao tempo que eleva o Direito, encima a cidadania e enobrece a Justiça, que é gênero feminino, portanto, muito mais afeta e familiarizada com as mulheres”.


Todos os demais desembargadores eleitorais saudaram, ainda na sessão de julgamentos virtual, a chegada da nova integrante do Regional alagoano.

Últimas notícias postadas

Recentes