Gestão socioambiental

APRESENTAÇÃO
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, comprometido com a responsabilidade socioambiental e alinhado à Resolução CNJ nº 400/2021, apresenta seu Plano de Logística Sustentável (PLS-TRE-AL), instrumento fundamental para a implementação e fortalecimento das práticas de sustentabilidade em nossa instituição.
O PLS-TRE-AL é uma ferramenta estratégica de planejamento que estabelece objetivos claros, define responsabilidades, propõe ações concretas e determina metas mensuráveis para promover a sustentabilidade na gestão pública, em consonância com a Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Por meio de seu Plano de Ações, orientamos a implementação sistemática dessas práticas sustentáveis e realizamos o monitoramento contínuo das iniciativas. Anualmente, o Relatório de Gestão de Desempenho do PLS avalia os resultados alcançados, permitindo ajustes e melhorias constantes em nossos processos.
Nossa concepção de sustentabilidade vai além da simples economia de recursos: buscamos a otimização do uso dos recursos naturais, a minimização dos impactos ambientais e sociais ao longo do ciclo de vida de produtos e processos, promovendo melhorias efetivas na qualidade de vida das pessoas.
Com o PLS-TRE-AL, trabalhamos para garantir maior eficiência no uso de recursos, aprimorar a qualidade de nossos processos e racionalizar gastos, assegurando uma administração judiciária mais sustentável, responsável e alinhada às necessidades das presentes e futuras gerações.
Convidamos todos os servidores, colaboradores e a sociedade alagoana a conhecerem nossas iniciativas e a participarem ativamente deste importante compromisso com a sustentabilidade.
PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL
- Plano de Logística Sustentável 2022-2026 (formato PDF)
- Plano de Logística Sustentável 2016-2021 (formato PDF)
PLANO DE AÇÃO DO PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL
- Plano de ações do PLS 2022-2026 (formato PDF)
- Planos de ação do PLS 2016-2021 (formato PDF)
RELATÓRIO DE DESEMPENHO DO PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL
- Relatório de Desempenho do Plano de Logística Sustentável - 2024 (formato PDF)
- Relatório de Desempenho do Plano de Logística Sustentável - 2023 (formato PDF)
- Relatório de Desempenho do Plano de Logística Sustentável - 2022 (formato PDF)
- Relatório de Desempenho do Plano de Logística Sustentável - 2021 (formato PDF)
- Relatório de Desempenho do Plano de Logística Sustentável - 2020 (formato PDF)
- Relatório de Desempenho do Plano de Logística Sustentável - 2019 (formato PDF)
- Relatório de Desempenho do Plano de Logística Sustentável - 2018 (formato PDF)
- Relatório de Desempenho do Plano de Logística Sustentável - 2017 (formato PDF)
- Relatório de Desempenho do Plano de Logística Sustentável - 2016 (formato PDF)
Comissão do Núcleo Socioambiental do TRE-AL
Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do TRE-AL
DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS DESTE REGIONAL
- Lixo Reciclável (papel, metal, vidro e plástico) – devem ser acomodados na lixeira com plástico azul em cada unidade, com coleta diária pelo pessoal de apoio do Tribunal para aguardar a coleta semanal realizada pela COOPVILA – Cooperativa de Catadores da Vila Emater.
- Pilhas – podem ser depositadas em recipiente específico, na recepção do Edifício Sede deste Regional, com vistas à posterior destinação correta, realizada pelo Núcleo Socioambiental.
- Toner vazio – devem ser encaminhados ao Almoxarifado, com vistas à posterior destinação à COOPLUM - Cooperativa de Reciclagem de Maceió, realizada pelo Almoxarifado.
- Resíduos Eletrônicos – podem ser depositadas em recipiente específico, no térreo do Edifício Sede deste Regional, com vistas à posterior destinação à BIODIGITAL - Empresa especializada em destinação de resíduos eletrônicos, realizada pelo Núcleo Socioambiental.
- Tampinhas de plástico – podem ser depositadas em recipiente específico, no térreo do Edifício Sede deste Regional, com vistas à posterior encaminhamento à Instituição Amor 21, realizado pelo Núcleo Socioambiental.
- Remédios inservíveis – podem ser depositados em recipiente específico, no térreo do Edifício Sede deste Regional, com vistas à posterior encaminhamento à SERQUIP - empresa especializada em tratamento de lixos hospitalares, realizada pela Assessoria Médica e Odontológica do Tribunal.