Presidente e juiz auxiliar do TRE/AL participam de evento da AMB

O evento, organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), reuniu quase dois mil juízes de todo o país.

Evento AMB Salvador

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, e o juiz auxiliar da Presidência, Hélio Pinheiro Pinto, participaram, entre os dias 12 e 13 de maio, doXXIV Congresso Brasileiro dos Magistrados (CBM), em Salvador (BA). O evento, organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), reuniu quase dois mil juízes de todo o país.

A presidente da AMB, Renata Gil, destacou a importância da magistratura, ofício que considera um sacerdócio. “Nossa função, puro sacerdócio, nos exige, além de noites sem dormir, pela responsabilidade de definir o futuro das pessoas e instituições, o respeito a um código de ética severo. Não podemos nos dedicar a qualquer outra atividade que não o ofício de julgar”.

Renata Gil reafirmou o papel dos magistrados em garantir o Estado Democrático de Direito. “Nós somos bacharéis da harmonia. Harmonia entre os Poderes e a sociedade. E, portanto, seguindo à risca nosso papel institucional, não permitiremos por dever legal, eventuais desvios ao Estado Democrático de Direito”, afirmou.

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido