Presidente do TRE/AL se reúne com nova diretoria da OAB

Na oportunidade, integrantes da nova diretoria da Ordem e o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Hélio Pinheiro Pinto, participaram da reunião.

Reunião OAB nova diretoria 2022

Na tarde desta segunda-feira (24), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes Cavalcanti Filho. Na oportunidade, integrantes da nova diretoria da Ordem e o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Hélio Pinheiro Pinto, participaram da reunião.

“É um contentamento muito grande recebê-los aqui no Tribunal, momento em que eu gostaria de destacar a grande parceria que temos com a OAB de Alagoas, em projetos que vão desde palestras para estudantes de todas as idades até a composição de Comissões internas do TRE de Alagoas”, afirmou o desembargador Otávio Praxedes.

O presidente do Regional alagoano destacou, ainda, a importância da OAB ao lado da Justiça Eleitoral em todos os momentos do processo eleitoral, dando o respaldo e a transparência necessários para credibilizar uma eleição.

Ao entregar o convite para a posse solene da nova diretoria, o presidente da OAB/AL garantiu a manutenção da parceria com a Justiça Eleitoral, inclusive colocando as mídias da Ordem à disposição para reforçar a divulgação do processo eletrônico de votação e da desinformação.

“Atuaremos sempre em defesa da democracia e ao lado da Justiça Eleitoral, intensificando nossos projetos, especialmente integrando as ações de educação e a divulgação de informações que tratem sobre a legitimidade do processo eleitoral brasileiro”, pontuou Vagner Paes.

O diretor-geral do TRE, Maurício Omena, também participou da reunião, bem como os advogados Henrique Correa Vasconcelos (secretário-geral da OAB), Any Caroline Ayres da Costa (secretária-geral adjunta) e Luís Guilherme de Melo Lopes.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido