Juiz Hélio Pinheiro participa do II Encontro Virtual do Coptrel - Nordeste

A retomada do atendimento com coleta biométrica, suspenso desde março de 2020 em razão da pandemia da Covid-19, foi um dos temas debatidos no evento.

Juiz Helio Pinheiro II Coptrel Nordeste

Na última quarta-feira (08), o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), Hélio Pinheiro, participou do II Encontro Virtual do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) – Região Nordeste. A retomada do atendimento com coleta biométrica, suspenso desde março de 2020 em razão da pandemia da Covid-19, foi um dos temas debatidos no evento.

Após um minuto de silêncio em respeito às vítimas da Covid-19, o presidente do Coptrel e presidente do TRE de Roraima, desembargador Leonardo Cupello, iniciou a reunião citando o jurista pernambucano Pinto Ferreira: “a democracia representa, na vastidão dos séculos, um sonho acalentado pela humanidade, transmitido de geração em geração, através dos tempos e assinalando a marcha para liberdade, a tolerância e a justiça social”.

De acordo com Cupello, os encontros virtuais do Coptrel são importantes para debater temas relevantes, a fim de construir uma Justiça Eleitoral progressista, voltada a atender aos anseios dos cidadãos e cidadãs. “Estamos sempre caminhando e semeando com nossas ações, juízes e servidores da Justiça Eleitoral, voltadas à evolução e ao aperfeiçoamento da democracia brasileira em todos os sentidos”.

Últimas notícias postadas

Recentes