Acessibilidade: sessão do Pleno do TRE/AL tem intérprete de libras e legendas

A inclusão dos itens busca dar mais acessibilidade às sessões de julgamento e manifestações públicas do Regional alagoano.

Acessibilidade Pleno Destaque

Pela primeira vez, uma sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) contou, durante sessão virtual desta quarta-feira (05), com a presença de um intérprete de libras e legendas. A inclusão dos itens busca dar mais acessibilidade às sessões de julgamento e manifestações públicas do Regional alagoano.
Para o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, a inclusão do intérprete de libras e legendas é um marco para a Justiça Eleitoral alagoana, pois representa a concretização de uma meta antiga do órgão, que possui uma Comissão de Acessibilidade responsável por estudos e tratativas acerca do tema.
“Tudo que aproximar nosso Tribunal dos eleitores alagoanos deve ser muito comemorado e louvado. Essa chegada do intérprete de libras e das legendas em nossos eventos, sessões e manifestações públicas é uma ferramenta muito importante para que pessoas com deficiência tenham acesso aos conteúdos da Justiça Eleitoral alagoana”, comemorou o desembargador Otávio Praxedes.
Segundo o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, o incremento de itens de acessibilidade demonstra a preocupação do TRE de Alagoas com as pessoas que possuem deficiência e mais uma tentativa de aproximação da Justiça Eleitoral com a sociedade.
“Evoluímos e incrementamos nossos serviços sempre pautados pelos anseios dos eleitores alagoanos. Garantir acessibilidade através de legendas e intérpretes de libras é dar mais transparência às nossas ações, nas mais diversas vertentes de atuação da Justiça Eleitoral”, destacou o corregedor regional eleitoral.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido