Em Brasília, presidente do TRE de Alagoas se reúne com presidente do TSE e do CNJ

Em todos os encontros, o desembargador Praxedes esteve acompanhado do juiz auxiliar da Presidência do TRE, Hélio Pinheiro Pinto.

Reunião TSE Presidente Junho 21

Esta semana, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, esteve em Brasília para cumprir uma agenda institucional e se reunir com os ministros Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Luiz Fux, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF). Em todos os encontros, o desembargador Praxedes esteve acompanhado do juiz auxiliar da Presidência do TRE, Hélio Pinheiro Pinto.
No TSE, a pauta com o ministro Barroso tratou acerca da eleição suplementar no município de Campo Grande, interior de Alagoas, o reforço orçamentário para o pleito e uma possível vinda do ministro a Maceió no mês de agosto para ser agraciado com a Comenda do Mérito Eleitoral Hermann Byron, concedida pelo TRE/AL. Já no CNJ, o assunto abordado foi o Programa Justiça 4.0, que tem como objetivo promover o acesso à Justiça, por meio de ações e projetos desenvolvidos para o uso colaborativo de produtos que empregam novas tecnologias e inteligência artificial.
“Mesmo com a pandemia, precisamos dar andamento a alguns projetos que não podem esperar e acontecem em parceria com essas instituições superiores. Tivemos reuniões muito produtivas e retornaremos a Alagoas dispostos a colocar em prática, o quanto antes, o que ficou definido”, explicou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido