Comissão de Segurança se reúne com nova formação e define estratégia para os próximos meses

Na pauta da reunião, que foi a primeira de 2021, os integrantes do grupo de trabalho definiram as estratégias para a implementação de ações de segurança nas unidades da Justiça Eleitoral de Alagoas.

Reuniao Comissao de Segurança

Na última semana, a Comissão Permanente de Segurança do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) se reuniu ordinariamente. Com novos integrantes, incluindo o vice-presidente e corregedor do órgão, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas. Na pauta da reunião, que foi a primeira de 2021, os integrantes do grupo de trabalho definiram as estratégias para a implementação de ações de segurança nas unidades da Justiça Eleitoral de Alagoas.
A Comissão Permanente de Segurança deverá elaborar plano de proteção e assistência aos juízes e servidores em situação de risco, deliberar sobre pedidos de proteção especial formulados por magistrados, propor diretrizes e medidas a serem implantadas na área de segurança institucional, estabelecer um contato próximo com autoridades policiais para assegurar a integridade física de magistrados, servidores e do patrimônio do Tribunal, entre outras ações.
Participando pela primeira vez da Comissão de Segurança do TRE de Alagoas, o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas deu as boas vindas aos novos integrantes, aprofundou o conhecimento na Resolução TRE nº15.947/2019, que instituiu a Comissão, e teve ciência das atividades desenvolvidas pelo órgão até o momento.
“Esta Comissão atuará de maneira muito ampla, contemplando a segurança de todos que compõem a Justiça Eleitoral alagoana, seu patrimônio e suas informações. No período eleitoral, deverá planejar, coordenar e executar, em conjunto com os órgãos de segurança pública, a manutenção da ordem pública para que os alagoanos possam ter a garantia do livre exercício ao voto”, explicou o desembargador Washington Luiz.
Além do corregedor regional eleitoral, a Comissão de Segurança Permanente é composta pela desembargadora eleitoral Silvana Lessa Omena (membro do Pleno), pelo juiz eleitoral Ricardo Jorge Cavalcante Lima (magistrado em exercício em Maceió), pelo diretor-geral do Tribunal, Maurício Omena, pelo Secretário de Administração, Ricardo Araújo, e pelo secretário de Tecnologia da Informação, Henrique Méro. O juiz Ivan Vasconcelos Brito Júnior, auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral – CRE também participou da reunião, bem como os servidores Thiago Lima Barros e Clóvis Ferreira de Alcântara.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido