Juristas Hermann de Almeida e Milton Gonçalves tomam posse no TRE/AL

Como desembargador eleitoral titular, Hermann de Almeida foi reconduzido ao cargo por mais um biênio e Milton Gonçalves foi empossado como substituto.

Posse Hermann e Milton

Na manhã da última sexta-feira (23), os advogados Hermann de Almeida Melo e Milton Gonçalves Ferreira Netto tomaram posse como desembargadores eleitorais no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Como desembargador eleitoral titular, Hermann de Almeida foi reconduzido ao cargo por mais um biênio e Milton Gonçalves foi empossado como substituto. A solenidade aconteceu de forma híbrida, com alguns membros do Pleno no gabinete da Presidência, e outros de maneira virtual.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, prestigiou a posse dos juristas presencialmente e, em seu pronunciamento, falou sobre a harmonia e o respeito entre a magistratura e a advocacia, que balanceiam o Direito na distribuição de Justiça. “Tenho certeza que a presença desses dois nomes da advocacia alagoana garantirá, ainda mais, a imparcialidade e a garantia de uma Justiça Eleitoral transparente, digna e justa”, afirmou.

Coube ao desembargador eleitoral Maurício César Breda Filho o discurso de recondução e boas-vindas ao desembargador eleitoral Hermann de Almeida Melo. “Hoje também saúdo o trabalho tão bem desempenhado nos últimos dois anos por este grande jurista que atuou como um grande julgador que demonstrou ser, tendo uma unanimidade de admiradores neste Tribunal”, destacou o magistrado.

Para a saudação ao jurista Milton Gonçalves Ferreira Netto, o desembargador eleitoral Eduardo Campos Lopes fez um pronunciamento destacando a capacidade intelectual do jurista. “Conheci-o mais de perto nas barras deste Tribunal trazendo luz enquanto advogado a nós julgadores, seja nas brilhantes peças processuais subscritas, seja nas apaixonadas sustentações orais que parávamos para assistir”, disse Lopes em seu discurso.

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, e contou com a presença dos desembargadores eleitorais que integram a Corte, da procuradora regional eleitoral, Raquel Teixeira, do desembargador do TJ/AL, Fábio José Bittencourt Araújo e de advogados.

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE esclarece: eleição suplementar em Campo Grande teve 27 seções eleitorais, com 23 urnas eletrônicas.

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), através do Núcleo Permanente de Combate à Desinformação, esclarece que, na eleição suplementar de Campo Grande, houve 27 seções eleitorais, contudo, em virtude do baixo número de eleitores, quatro delas, quais sejam, a 149, 150, 151 e 158 foram agregadas à seção 156, de modo que, na referida eleição, funcionaram efetivamente 23 urnas eletrônicas,

NOTA PÚBLICA - COPTREL

O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil - COPTREL, em razão dos últimos acontecimentos, vem a público manifestar solidariedade aos Ministros do Egrégio Supremo Tribunal Federal e às suas famílias.