Juristas Hermann de Almeida e Milton Gonçalves tomam posse no TRE/AL

Como desembargador eleitoral titular, Hermann de Almeida foi reconduzido ao cargo por mais um biênio e Milton Gonçalves foi empossado como substituto.

Posse Hermann e Milton

Na manhã da última sexta-feira (23), os advogados Hermann de Almeida Melo e Milton Gonçalves Ferreira Netto tomaram posse como desembargadores eleitorais no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Como desembargador eleitoral titular, Hermann de Almeida foi reconduzido ao cargo por mais um biênio e Milton Gonçalves foi empossado como substituto. A solenidade aconteceu de forma híbrida, com alguns membros do Pleno no gabinete da Presidência, e outros de maneira virtual.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, prestigiou a posse dos juristas presencialmente e, em seu pronunciamento, falou sobre a harmonia e o respeito entre a magistratura e a advocacia, que balanceiam o Direito na distribuição de Justiça. “Tenho certeza que a presença desses dois nomes da advocacia alagoana garantirá, ainda mais, a imparcialidade e a garantia de uma Justiça Eleitoral transparente, digna e justa”, afirmou.

Coube ao desembargador eleitoral Maurício César Breda Filho o discurso de recondução e boas-vindas ao desembargador eleitoral Hermann de Almeida Melo. “Hoje também saúdo o trabalho tão bem desempenhado nos últimos dois anos por este grande jurista que atuou como um grande julgador que demonstrou ser, tendo uma unanimidade de admiradores neste Tribunal”, destacou o magistrado.

Para a saudação ao jurista Milton Gonçalves Ferreira Netto, o desembargador eleitoral Eduardo Campos Lopes fez um pronunciamento destacando a capacidade intelectual do jurista. “Conheci-o mais de perto nas barras deste Tribunal trazendo luz enquanto advogado a nós julgadores, seja nas brilhantes peças processuais subscritas, seja nas apaixonadas sustentações orais que parávamos para assistir”, disse Lopes em seu discurso.

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, e contou com a presença dos desembargadores eleitorais que integram a Corte, da procuradora regional eleitoral, Raquel Teixeira, do desembargador do TJ/AL, Fábio José Bittencourt Araújo e de advogados.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido