Advogado Milton Gonçalves toma posse como desembargador eleitoral substituto do TRE/AL

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, e contou com a presença dos desembargadores eleitorais que integram a Corte, da procuradora regional eleitoral, Raquel Teixeira, do desembargador fo TJ/AL, Fábio José Bittencourt Araújo e de advogados.

Posse Milton Gonçalves

Na última sexta-feira, o advogado Milton Gonçalves Ferreira Netto tomou posse como desembargador eleitoral substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), pela classe dos juristas. A posse solene aconteceu de forma híbrida na última sexta-feira e contou com a presença física e virtual de magistrados, familiares e amigos, entre eles o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Eustáquio Soares Martins.

“Hoje é um dia de encontro com o novo, de encontro com a novidade e reencontro com o passado. Também é um dia de separação, de divórcio temporário com a sagrada tribuna desta Corte, onde, por tantas vezes, pude advogar com as minhas teses jurídicas em defesa do constituinte sem preocupar com a imparcialidade e exercendo a minha paixão”, destacou o mais novo integrante da Corte Eleitoral alagoana em seu pronunciamento de posse.

Ainda em suas palavras, o jurista falou sobre o desafio de deixar de lado a paixão e a efusividade para dar lugar ao equilíbrio, à sensatez e à imparcialidade. “Tentarei ao máximo honrar e fazer valer esta minha indicação a este Tribunal. Reconheço que, com minhas limitações, a tarefa será difícil, mas encontro nesta Corte amigos e professores, fazendo com que o aprendizado seja sempre contínuo”, afirma.

O desembargador eleitoral Milton Gonçalves finalizou seu discurso agradecendo aos integrantes do TRE de Alagoas pelo apoio e receptividade, assegurando que honrará ao máximo a classe dos juristas. A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, e contou com a presença dos desembargadores eleitorais que integram a Corte, da procuradora regional eleitoral, Raquel Teixeira, do desembargador fo TJ/AL, Fábio José Bittencourt Araújo e de advogados.

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE esclarece: eleição suplementar em Campo Grande teve 27 seções eleitorais, com 23 urnas eletrônicas.

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), através do Núcleo Permanente de Combate à Desinformação, esclarece que, na eleição suplementar de Campo Grande, houve 27 seções eleitorais, contudo, em virtude do baixo número de eleitores, quatro delas, quais sejam, a 149, 150, 151 e 158 foram agregadas à seção 156, de modo que, na referida eleição, funcionaram efetivamente 23 urnas eletrônicas,

NOTA PÚBLICA - COPTREL

O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil - COPTREL, em razão dos últimos acontecimentos, vem a público manifestar solidariedade aos Ministros do Egrégio Supremo Tribunal Federal e às suas famílias.