Advogado Hermann de Almeida Melo é reconduzido ao cargo de desembargador eleitoral do TRE/AL

A posse solene aconteceu de forma híbrida na última sexta-feira e contou com a presença física e virtual de magistrados, familiares e amigos, entre eles o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Eustáquio Soares Martins.

Posse Des Hermann Recondução

Por mais um biênio, o advogado Hermann de Almeida Melo ocupará o cargo de desembargador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), pela classe dos juristas. A posse solene aconteceu de forma híbrida na última sexta-feira e contou com a presença física e virtual de magistrados, familiares e amigos, entre eles o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Eustáquio Soares Martins.

Visivelmente emocionado em seu pronunciamento, especialmente pela perda recente de sua mãe, Hermann de Almeida Melo fez um discurso repleto de palavras de gratidão e sobre os desafios de integrar, mais uma vez, a Corte Eleitoral de Alagoas. “Quando aqui cheguei, exaltei o quão orgulhoso estava por servir à Justiça Eleitoral alagoana, meu Estado amado, sem, contudo, me envaidecer. E esse mesmo sentimento aflora nesse instante da posse pela recondução. Lhes digo: continuo orgulhoso, mas sem vaidade”, enfatizou.

Hermann de Almeida ressaltou, ainda, que com a sua recondução, se renova a responsabilidade por compor o quadro de um dos mais importantes segmentos do Judiciário brasileiro. Segundo ele, “continua a me desafiar, mesmo estando mais experiente na função judicante, o fato de ser o jurista, representante da advocacia privada, pois grandes juristas passaram por esta cadeira e dignificaram nossa classe”.

Concluindo suas palavras, Hermann de Almeida Melo destacou que “esse desafio espelha a grandeza da Justiça Eleitoral, da qual esse Tribunal é membro de destaque, cujo resultado final do suor de todos os seus integrantes é garantir o resultado das eleições em consonância com a soberania popular, arrimada no sufrágio universal, pelo voto secreto e direto, com igual valor para todos.

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, e contou com a presença dos desembargadores eleitorais que integram a Corte, da procuradora regional eleitoral, Raquel Teixeira, do desembargador fo TJ/AL, Fábio José Bittencourt Araújo e de advogados.

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE esclarece: eleição suplementar em Campo Grande teve 27 seções eleitorais, com 23 urnas eletrônicas.

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), através do Núcleo Permanente de Combate à Desinformação, esclarece que, na eleição suplementar de Campo Grande, houve 27 seções eleitorais, contudo, em virtude do baixo número de eleitores, quatro delas, quais sejam, a 149, 150, 151 e 158 foram agregadas à seção 156, de modo que, na referida eleição, funcionaram efetivamente 23 urnas eletrônicas,

NOTA PÚBLICA - COPTREL

O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil - COPTREL, em razão dos últimos acontecimentos, vem a público manifestar solidariedade aos Ministros do Egrégio Supremo Tribunal Federal e às suas famílias.