Vice e corregedor enfatiza importância da JE no zelo com legalidade de procedimentos e punição aos que transgridem as normas eleitorais

Desembargador Washington Luiz ainda destacou magistral atuação dos servidores no último pleito

Posse Washington Luiz 2

Em seu discurso de posse, proferido durante solenidade realizada na última sexta-feira (08), o novo vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, iniciou sua fala destacando a importância da Justiça Eleitoral não apenas na organização do pleito eleitoral, na contagem dos votos e na proclamação dos vencedores, mas na atuação, diuturna, aos desvios de conduta dos candidatos e dos ocupantes de cargos públicos eletivos.

“A incansável atuação da Justiça Eleitoral, não apenas no período das eleições, zela pela legalidade dos procedimentos que derivam da disputa e pune os que transgridem a ordem jurídica. Por essas e outras razões é que o Tribunal Eleitoral é proclamado o Tribunal da democracia. No último pleito, constatamos a agilidade e eficiência desta Justiça especializada, especialmente em Alagoas”, asseverou o novo vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

Ainda em seu pronunciamento, o desembargador Washington Luiz cumprimentou, ainda, os servidores da Justiça Eleitoral alagoana, enaltecendo a dedicação e profissionalismo do corpo técnico da instituição. “Tenho certeza que, junto com os servidores, formaremos um time forte e participativo”, afirmou.

Novo desafio judicante

Sobre a sua chegada à Justiça Eleitoral, o desembargador Washington Luiz destacou tratar-se de um desafio. “Trago na bagagem uma certa experiência acumulada em cada instante vivido, em cada cargo ocupado e em cada etapa vencida. Mas, reconheço que ainda tenho muito que aprender, especialmente neste novo desafio na novel atividade judicante que passo a desempenhar junto à Justiça Eleitoral. Mas tenho, também, a certeza e a esperança que contarei com a ajuda e o apoio de todos”, enfatizou.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido