Juiz Hélio Pinheiro toma posse como auxiliar do TRE/AL

Em seu pronunciamento, o desembargador Otávio Leão Praxedes enfatizou ser um momento histórico, pois, pela primeira vez, um magistrado atuará como juiz auxiliar da Presidência do Regional alagoano.

Posse Helio Pinheiro Juiz Auxiliar

Na manhã desta sexta-feira (26), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, empossou o magistrado Hélio Pinheiro Pinto no cargo de juiz auxiliar da Presidência. O termo de posse foi lido, na oportunidade, pelo diretor-geral do Tribunal, Maurício Omena, e o momento da posse ainda foi prestigiado pelo desembargador eleitoral Maurício Breda, pela assessora especial da Presidência, Valeska Emídio, e pelo coordenador de Serviços Gerais, André Bonaparte.

Em seu pronunciamento, o desembargador Otávio Leão Praxedes enfatizou ser um momento histórico, pois, pela primeira vez, um magistrado atuará como juiz auxiliar da Presidência do Regional alagoano. “A escolha do juiz Hélio Pinheiro se deu por sua trajetória na magistratura, sendo sempre um juiz pró-ativo e que prestou grande serviço ao Judiciário estadual, e por sua capacidade técnica, pois ele jamais deixou de se aperfeiçoar intelectualmente, sendo detentor de vasto conhecimento jurídico”.

O juiz Hélio Pinheiro já atuou como auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), também na gestão do desembargador Praxedes. “O desembargador Praxedes apostou em mim quando eu ainda era de segunda entrância e estou muito honrado em poder voltar a atuar como seu auxiliar, porque o conheço como gestor e sei de sua seriedade e competência”, afirmou Pinheiro.

 

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido