Pela primeira vez, TRE de Alagoas recebe o Selo Diamante do CNJ

Apenas os TREs de Alagoas, Bahia e Pernambuco foram agraciados com o Selo Diamante em 2021.

Selo Diamante CNJ

Nesta sexta-feira (03), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) recebeu, pela primeira vez, o Selo CNJ de Qualidade 2021, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na categoria diamante – o mais alto grau concedido aos Tribunais brasileiros. O anúncio da premiação foi feito durante o XV Encontro Nacional do Poder Judiciário, que aconteceu de maneira virtual. O Selo reconhece o investimento das instituições do Judiciário em gestão da informação e no cumprimento de normas de transparência.

Para o presidente do TRE alagoano, desembargador Otávio Leão Praxedes, a outorga do Selo Diamante é o reconhecimento do empenho e trabalho arrojado e dedicado de todo o corpo técnico que compõe a Justiça Eleitoral alagoana, objetivando o cumprimento das metas estabelecidas pelo CNJ. Apenas os TREs de Alagoas, Bahia e Pernambuco foram agraciados com o Selo Diamante em 2021.

A cada ano, o TRE/AL melhora seu desempenho e, mais uma vez, se destaca no cenário nacional. Após receber o Selo Ouro por dois anos consecutivos, obtivemos a certificação máxima: o Selo Diamante. Esse reconhecimento é um importante estímulo para que continuemos trabalhando juntos com toda dedicação, esforço e compromisso no cumprimento das metas”, pontuou o desembargador Praxedes.

Criado em 2019 em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, que fora instituído em 2013, anualmente, o Conselho Nacional de Justiça premia os Tribunais pelo desempenho, notadamente, em relação a itens como gestão, governança, cumprimento de metas, transparência, melhoria na produção de informações, produtividade e prestação jurisdicional.

Atribuo este Selo do CNJ a todos que fazem o TRE de Alagoas, aos servidores, magistrados e integrantes do Pleno. Meu agradecimento especial vai para aqueles que ocupam funções estratégicas na instituição, grandes responsáveis pelas melhorias e boas práticas efetivadas que nos levaram à categoria diamante”, concluiu o desembargador Otávio Leão Praxedes.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido