Juiz Hélio Pinheiro toma posse como diretor da Escola Judiciária Eleitoral

Desde março deste ano, o juiz Hélio Pinheiro também atua como juiz auxiliar da Presidência do TRE

Posse Helio Pinheiro EJE

Na manhã desta sexta-feira (16), o juiz Hélio Pinheiro, tomou posse oficialmente como o novo diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Alagoas (EJE/AL). O termo de posse foi assinado na presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, e do presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Sóstenes Alex de Andrade.

Desde março deste ano, o juiz Hélio Pinheiro também atua como juiz auxiliar da Presidência do TRE e, por seu currículo acadêmico e experiência profissional, especialmente na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), onde atuou como coordenador de Cursos para Magistrados, de Projetos Especiais e integrante do Conselho Editorial, foi escolhido para dirigir a EJE alagoana.

“A Escola Judiciária tem uma importante missão dentro da Justiça Eleitoral, atuando em várias vertentes e sendo um braço forte do Tribunal junto aos servidores, magistrados e, especialmente, dos eleitores, com inúmeros projetos e ações. Tenho certeza que o juiz Hélio Pinheiro possui todos os predicados necessários para dirigir o órgão com excelência”, avaliou o desembargador Otávio Leão Praxedes.

Currículo diferenciado

Juiz do Tribunal de Justiça de Alagoas desde 2007, o juiz Hélio Pinheiro se graduou na Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN), é especialista em Direito Processual Civil e Mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde atualmente é doutorando.

“Estou muito feliz em assumir mais essa responsabilidade junto à Justiça Eleitoral de Alagoas, desta vez em um órgão que eu tenho um carinho muito especial, que é a Escola Judiciária. Mesmo ainda vivendo uma pandemia, estou certo que a EJE pode ser ainda mais atuante em seus projetos, nos adequando à nova realidade e inovando em diversas vertentes”, comemorou o juiz Hélio Pinheiro.

A juíza eleitoral Fabíola Melo Feijão, o diretor-geral do Tribunal, Maurício de Omena Souza, a assessora especial da Presidência, Valeska Emídio, e o coordenador de Serviços Gerais do Tribunal, André Bonaparte, prestigiaram a  posse.

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido