Presidentes dos TREs se reúnem em Marechal Deodoro para o 74º COPTREL

Presidentes dos TREs se reúnem em Marechal Deodoro para o 74º COPTREL

COPTREL

Os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) estarão em Marechal Deodoro, de 29 de novembro a 01 de dezembro, para participar do 74º COPTREL – Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. A abertura do evento acontecerá nesta quinta (29), às 19h30, no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e o encontro acontecerá na sexta (30) e na manhã do sábado (01) no hotel Ponta Verde, na praia do Francês. O evento tem o objetivo de promover o debate entre os TREs e contribuir para o aprimoramento da Justiça Eleitoral.

A programação do encontro, destinado aos presidentes, diretores-gerais e assessores de comunicação dos TREs, tem início na quinta-feira (29), quando acontecerão as reuniões dos diretores e assessores. Na sexta (01), o Colégio de Presidentes se reúne para debater temas do interesse da Justiça Eleitoral.

Autoridades serão agraciadas com Comenda do Mérito Eleitoral

Durante a abertura do 74º COPTREL, O ministro Humberto Eustáquio Soares Martins e o desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza serão agraciados com a Comenda do Mérito da Escola Judiciária Eleitoral Des. José Fernando Lima Souza. A honraria foi instituída pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) em setembro deste ano e visa homenagear pessoas que tenham se destacado pela dedicação à vida acadêmica e prestado relevantes serviços, entre eles o desenvolvimento e a valorização da cidadania, do voto, do eleitor e de trabalhos eleitorais.

Já o desembargador José Fernandes de Holanda Ferreira será homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Eleitoral Des. Hermann Byron de Araújo Soares, instituída pelo TRE/AL em 2016 visando reconhecer os serviços prestados à sociedade, à comunidade jurídica e à Justiça Eleitoral, colaborando para o engrandecimento dos valores democráticos e a valorização da Justiça Eleitoral em Alagoas.

O ministro Humberto Eustáquio Soares Martins e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ), desembargador Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos, também serão homenageados com a Medalha Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Brito, uma homenagem àquelas personalidades que se destacaram na Justiça Eleitoral pelos relevantes serviços prestados e leva em consideração a qualidade e atributos que dignificam suas trajetórias profissionais. Esta honraria é ofertada pelo COPTREL.

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido