Presidentes dos TREs, diretores-gerais e assessores de comunicação participam do 74º COPTREL

Presidentes dos TREs, diretores-gerais e assessores de comunicação participam do 74º COPTREL

COPTREL 1

Os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), diretores-gerais e assessores de comunicação se reuniram em Alagoas, entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, para participar do 74º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais – COPTREL. O evento aconteceu em Marechal Deodoro, onde se reuniram os presidentes e os diretores-gerais, e em Maceió, onde houve a reunião dos assessores de comunicação.

As atividades do 74º Coptrel tiveram início na manhã da quinta-feira (29), quando assessores de comunicação e diretores-gerais se reuniram para discutir uma intensa pauta administrativa e assuntos relativos às suas atividades. Na noite da quinta-feira aconteceu a abertura oficial do evento, no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), onde todos os participantes se reuniram.

Na oportunidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e o COPTREL agraciaram autoridades com medalhas e comendas pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. O ministro Humberto Eustáquio Soares Martins e o desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza foram agraciados com a Comenda do Mérito da Escola Judiciária Eleitoral Des. José Fernando Lima Souza. A honraria foi instituída pelo TRE/AL em setembro deste ano e visa homenagear pessoas que tenham se destacado pela dedicação à vida acadêmica e prestado relevantes serviços, entre eles o desenvolvimento e a valorização da cidadania, do voto, do eleitor e de trabalhos eleitorais.

Estou muito feliz com essa homenagem da Escola Judiciária Eleitoral, especialmente porque a comenda tem o nome do meu pai, saudoso desembargador José Fernando Lima Souza”, disse o desembargador Fernando Tourinho. O ministro Humberto Martins afirmou se sentir “grato pelo reconhecimento do Tribunal porque trabalhamos em prol de uma Justiça Eleitoral eficiente que possa garantir o Estado democrático de Direito através das Eleições”.

Já o desembargador José Fernandes de Holanda Ferreira foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Eleitoral Des. Hermann Byron de Araújo Soares, instituída pelo TRE/AL em 2016 visando reconhecer os serviços prestados à sociedade, à comunidade jurídica e à Justiça Eleitoral, colaborando para o engrandecimento dos valores democráticos e a valorização da Justiça Eleitoral em Alagoas.

Honraria ofertada pelo COPTREL

O ministro Humberto Eustáquio Soares Martins e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ), desembargador Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos, também foram homenageados com a Medalha Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Brito, uma homenagem àquelas personalidades que se destacaram na Justiça Eleitoral pelos relevantes serviços prestados e que leva em consideração a qualidade e atributos que dignificam suas trajetórias profissionais.

Estaremos aqui durante esses três dias discutindo, basicamente, melhorias no sistema eleitoral brasileiro para a utilização nas próximas eleições. É uma imensa honra sediar um evento de tamanha magnitude e tenho certeza que todos levarão de Alagoas apenas as melhores recordações”, concluiu o presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido