Malta Marques preside última sessão no TRE/AL

Malta Marques preside última sessão no TRE/AL

Despedida Malta Sessão

Encerro hoje minha presidência nas sessões plenárias deste Tribunal e gostaria de destacar, de início, que sou muito grato a Deus por me ter proporcionado saúde, discernimento, paciência, tolerância e por ter me dado todos os atributos necessários para eu ter chegado ao final como estou chegando hoje”. Foi com essas palavras que o desembargador José Carlos Malta Marques iniciou seu pronunciamento de despedida das sessões plenárias do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), nesta quarta-feira (19).

Malta Marques encerra seu biênio como presidente do TRE/AL no dia 10 de janeiro, mas, com o início do recesso forense nesta quinta-feira (20), não haverá mais sessão plenária até o dia 10, quando haverá a sessão de posse do desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo como novo presidente da Corte Eleitoral alagoana.

Ainda em seu pronunciamento, o presidente do TRE/AL destacou sua gratidão a todos os desembargadores eleitorais, “com quem dividi todas as emoções do exercício desse cargo. Todos os agradecimentos que tenho recebido pela condução do meu biênio à frente da Justiça Eleitoral alagoana devem ser divididos também com nossos assessores, que tanto trabalharam para nortear nossas decisões nos julgamentos”.

A representante do Ministério Público Eleitoral, procuradora Raquel Teixeira, e os desembargadores eleitorais Pedro Augusto Mendonça, Paulo Zacarias da Silva, José Donato de Araújo, Luiz Vasconcelos Neto, José Fragoso, Silvana Omena e Davi Antônio Lima, fizeram também pronunciamentos enaltecendo a passagem do desembargador Malta Marques pelo TRE/AL.

Dom da generosidade, da amizade e da gratidão”

Para a procuradora regional eleitoral, Raquel Teixeira, foi uma honra ter ocupado o lado direto do presidente José Carlos Malta no plenário da Corte eleitoral, “não apenas pelo fato dele ser um grande jurista, mas, especialmente, pelo dom da generosidade, da amizade, da gratidão e da forma como ele compartilhou todos os méritos de sua gestão com servidores, magistrados e com os envolvidos no processo eleitoral”.

O advogado Felipe Lins, integrante do Instituto de Direito Eleitoral de Alagoas – IDEA, também destacou a trajetória do desembargador Malta Marques à frente da Justiça Eleitoral alagoana. “Enquanto advogados, pudemos vivenciar o êxito do trabalho de Vossa Excelência, juntamente com seus pares, orientando e coordenando esse período que comandou este Tribunal. Quero agradecer por todas as vezes que fui bem recepcionado e atendido, fruto do enorme coração que tens”, destacou.

O desembargador Malta Marques ainda permanecerá no TRE/AL até abril de 2019, onde ocupará o cargo de vice-presidente e corregedor regional eleitoral. O magistrado encerrou seu pronunciamento desejando um bom Natal e um bom ano novo para todos os presentes.

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido