Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação
Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação

A Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), começa nesta segunda (5) e segue até 9 de maio. Em Alagoas, as Justiças estadual, eleitoral e do trabalho participam da iniciativa com roda de conversa, curso de comunicação não violenta e lançamento da Liga de Combate ao Assédio, que reunirá o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), o Tribunal de Justiça (TJAL) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT-AL).
“A criação da Liga de Combate ao Assédio representa um marco importante na união de esforços para eliminar essas condutas prejudiciais no âmbito do Judiciário alagoano. Acreditamos que a atuação conjunta do TRE-AL, TJAL e TRT-AL, em acordo com as diretrizes do CNJ, fortalecerá as ações de prevenção e oferecerá um ambiente de trabalho mais seguro e respeitoso para todos os servidores e colaboradores,” declarou Flávia Gomes de Barros, secretária da Comissão de Enfrentamento ao Assédio no TRE.
Programação
Na segunda (5), às 10h, haverá o lançamento da Liga de Combate ao Assédio de Alagoas, no TRT, além do lançamento de campanha colaborativa nas redes sociais. Às 15h, o TRE-AL apresenta os resultados de sua pesquisa interna envolvendo assédio e discriminação.
Na terça (6), durante sessão administrativa do Pleno, será a vez do TJAL apresentar os resultados de sua pesquisa, feita com magistrados e servidores.
Na quarta (7), às 15h, o TRE-AL promove palestra sobre discriminação de gênero no ambiente de trabalho, com emissão de certificado.
Na quinta (8), às 9h, o TJAL promove roda de conversa sobre saúde mental, no auditório do quinto andar (anexo I). Já na sexta (9), às 9h, será realizado no TRE-AL um curso de comunicação não violenta. A capacitação é voltada para terceirizados.
Haverá ainda podcast sobre etarismo, com transmissão nas redes sociais do TRT-AL.