Eleitor do Futuro: 300 estudantes da rede municipal de ensino participam de evento em Maceió

O momento foi possível através de uma parceria entre a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) e a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed).

Eleitor do Futuro: 300 estudantes da rede municipal de ensino participam de evento em Maceió

Mais de 300 estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Maceió participaram, na última segunda-feira (03), de um evento do programa Eleitor do Futuro, voltado para adolescentes e jovens entre 12 e 15 anos. O momento foi possível através de uma parceria entre a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) e a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed).

A abertura do evento foi feita pelo desembargador Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, diretor da EJE, que falou para os jovens sobre a importância da democracia e da política na vida dos brasileiros. A secretária municipal de Educação, Jó Pereira, também prestigiou o evento e falou, entre outros temas, sobre a importância da participação das mulheres na política.

“O Programa Eleitor do Futuro é um grande desafio pois precisamos estar sempre atualizados com a linguagem e com o universo desses adolescentes, tão conectados e, ao mesmo tempo, ainda distantes da nossa realidade. Hoje, tivemos um evento memorável, que empolgou não apenas os estudantes, mas todos que se envolveram no processo”, destacou o desembargador Carlos Cavalcanti.

Representantes das 21 escolas municipais presentes participaram de um quizz de perguntas com temas eleitorais, prestigiaram a leitura de cordéis falando sobre desinformação e a participação feminina na política e ainda participaram de um concurso de vídeos para as redes sociais do TRE de Alagoas.

“Adorei ter participado deste momento e ter aprendido um pouco mais sobre as eleições e sobre democracia. Agradeço a oportunidade e, depois de hoje, já estou ansiosa pra tirar meu título e votar”, disse uma das alunas da Escola Municipal Jaime Miranda.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido