Eleição suplementar: geração das mídias e cargas nas urnas acontecem entre os dias 04 e 06 de junho

No dia 09 de junho acontece eleição suplementar para os cargos de vereador em Porto Real do Colégio

Eleição suplementar: geração das mídias e cargas nas urnas acontecem entre os dias 04 e 06 de junho

No dia 09 de junho acontece eleição suplementar para os cargos de vereador em Porto Real do Colégio e as atividades de geração das mídias para as urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito acontecem dia 04 de junho, às 10h, no cartório da 37ª Zona Eleitoral. Já a preparação das urnas acontece nos dias 05 e 06 de junho, com início às 9h. Os partidos políticos, as federações, as coligações, o Ministério Público (MP) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderão acompanhar os trabalhos.

O procedimento de geração das mídias consiste na geração de cartões de memória de carga, cartões de memória de votação, mídias com aplicativo de urna e mídias de gravação de resultado, que serão utilizadas para preparação e funcionamento das urnas eletrônicas para a eleição suplementar.

A preparação das urnas consiste na instalação de dados e aplicativos a partir das mídias para carga, para votação e para gravação dos resultados, bem como na lacração e na realização de auditorias e testes de funcionamento em todas as urnas eletrônicas.

Os editais que informaram sobre os procedimentos foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e assinados pelo juiz Antônio Iris da Costa Júnior, responsável pela 37ª Zona Eleitoral.

Ainda em edital, o magistrado eleitoral comunica que as atividades de recolhimento das urnas eletrônicas após a eleição suplementar será feita por veículos requisitados da prefeitura municipal, identificados com adesivos timbrados da Justiça Eleitoral.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

.

Acesso rápido