TRE e TJ elaboram projetos conjuntos de inovação

TRE e TJ elaboram projetos conjuntos de inovação

TRE e TJ elaboram projetos conjuntos de inovação

Magistrados e servidores do TRE de Alagoas e do Tribunal de Justiça (TJ) se reuniram, na última terça-feira (16), para discutir a elaboração de projetos conjuntos de inovação. Incentivado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cada tribunal será responsável a um acesso dos serviços da Justiça.

O TJAL vai aderir aos Pontos de Inclusão Digital (PID) do TRE no interior de Alagoas e a Justiça eleitoral, por sua vez, vai aderir ao projeto Descomplicando o Juridiquês, do laboratório de Inovação do TJ. Através dos Pontos de Inclusão Digital, será possível disponibilizar acesso aos serviços do Judiciário estadual a populações que vivem distantes das sedes de comarcas.

Já o projeto Descomplicando o Juridiquês, lançado pelo TJAL, vai permitir à Justiça Eleitoral divulgar, em linguagem simples, terminologias da legislação eleitoral. Pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), compareceram Diego Dantas, juiz auxiliar da Presidência, Maurício Omena, diretor-geral, Ricardo Araújo, secretário de administração, Saulo Nobre, assessor de planejamento estratégico, e Flávia Gomes de Barros, assessora de Comunicação.

Juiz auxiliar da Presidência do TJAL, Rafael Casado, a secretária especial da Presidência Luciana Omena, o diretor de Comunicação Maikel Marques e os servidores Ramon Félix e Guilherme Rossilho, ambos da APMP, representaram o Poder Judiciário de Alagoas.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido