Eleitor Jovem: estudantes participam de palestra sobre democracia e cidadania

Eleitor Jovem: estudantes participam de palestra sobre democracia e cidadania

Eleitor Jovem: estudantes participam de palestra sobre democracia e cidadania

Alunos do terceiro ano da Escola Monteiro Lobato, em Maceió, participaram de uma palestra promovida pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) para debater temas como democracia, cidadania e a importância do primeiro voto. O evento, que faz parte das ações do projeto Eleitor Jovem, aconteceu na manhã desta quarta (10) e contou com a participação do desembargador Carlos Cavalcanti, diretor da EJE, e de servidores que atuam na unidade.


“Muito mais que eleitores, estamos preocupados com a formação de cidadãos e cidadãs conscientes, comprometidos com a construção de uma sociedade mais igualitária e cientes de seus direitos e deveres. Através destas ações, fomentamos o desejo pelo alistamento eleitoral, para que eles votem pela primeira vez, mas também alertamos para a importância do voto consciente e suas consequências”, explicou o desembargador Carlos Cavalcanti.


Só nos meses de março e abril, ações semelhantes do programa Eleitor Jovem beneficiaram cerca de mil estudantes em diversos municípios, como Porto Real do Colégio, Joaquim Gomes e Maceió.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido