Juíza Maria Valéria Lins Calheiros se despede do TRE/AL

A magistrada tomou posse no Regional alagoano em fevereiro deste ano, na vaga reservada aos juízes de Direito na Corte.

Posse Maria Valéria 2

Durante a sessão virtual do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), a juíza Maria Valéria Lins Calheiros se despediu, na tarde desta quinta-feira (10), do cargo de desembargadora eleitoral. A magistrada tomou posse no Regional alagoano em fevereiro deste ano, na vaga reservada aos juízes de Direito na Corte.

Todos os integrantes do TRE de Alagoas homenagearam a magistrada com pronunciamentos na sala virtual de sessões. Seus predicados e qualidades são tantos que passaria o dia todo a decliná-los, mas me deterei em três. Maria Valéria Lins Calheiros é sinônimo e representa, em sua grandeza e plenitude, três características: é uma pessoa amiga, leal e extremamente competente. A sua trajetória, para antes da magistratura, demonstra o que é a força e a abnegação de uma mãe”, destacou o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

A desembargadora eleitoral Silvana Lessa Omena ficou encarregada de fazer a saudação formal em nome do Pleno do Tribunal para a magistrada, e destacou, em sua fala, sua brilhante carreira jurídica e a forma cordial e amiga com que sempre tratou os companheiros de TRE e todos com que teve convivência.

“Levo de cada um deste Tribunal as melhores referências e as melhores lembranças. A cada julgamento, a cada voto, era uma verdadeira aula. Agradeço de coração a todos pela convivência e por tudo que trouxeram pra minha vida”, despediu-se a juíza Maria Valéria Lins Calheiros de seus pares.

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido