TRE/AL conclui primeira sessão virtual da história

Toda a sessão foi operacionalizada no sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje) e contou com a presença de todos os desembargadores que integram a Corte Eleitoral e da procuradora regional eleitoral.

TRE AC MARCO 2020 SESSAO VIRTUAL

Aberta na última quinta-feira (26), a primeira sessão plenária virtual do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), foi concluída no último sábado, dia 28, com o julgamento de dois processos. Toda a sessão foi operacionalizada no sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje) e contou com a presença de todos os desembargadores que integram a Corte Eleitoral e da procuradora regional eleitoral.

“Precisamos conferir maior agilidade ao julgamento dos processos e aumentar a produtividade do Tribunal, mesmo diante dos obstáculos impostos pela prevenção ao Covid-19. Estamos sempre observando o princípio constitucional da razoável duração do processo e a atual possibilidade de aprimorar nossa atuação através da inteligência tecnológica”, argumentou o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

Com a suspensão do expediente em todas as unidades da Justiça Eleitoral em Alagoas, serão realizadas duas sessões semanais de julgamento por meio eletrônico. A pauta das sessões será publicada com antecedência mínima de 24 horas da data programada pro início da sessão.

“Esse meio virtual garante as prerrogativas dos patronos e do Ministério Público, bem como dos demais habilitados no processo, pois oportuniza aos mesmos apresentarem suas sustentações mediante arquivos de vídeo, áudio ou texto, no primeiro dia do julgamento”, explicou a secretária judiciária do TRE/AL, Cliciane de Hollanda Ferreira.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido