Para esclarecimentos, Ouvidoria do TRE/AL amplia atendimento ao eleitor

O atendimento também pode ser feito através do portal do Tribunal (www.tre-al.jus.br), no link específico da Ouvidoria.

TRE-AL ícone ouvidoria

Visando ampliar os canais de comunicação com o eleitor, a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) disponibilizou dois números móveis para esclarecimentos e orientações aos alagoanos. O atendimento também pode ser feito através do portal do Tribunal (www.tre-al.jus.br), no link específico da Ouvidoria.
Através dos números (82) 99315-2227 e 99311-3210,no período da tarde, o eleitor pode tirar suas dúvidas e, com as orientações dos servidores da Ouvidoria, saber quais serviços da Justiça Eleitoral estão disponíveis virtualmente e em quais casos e situações é preciso solicitar um atendimento de urgência. Caso o eleitor deseje entrar em contato direto com o cartório de sua Zona Eleitoral, precisa enviar um e-mail (a lista completa de e-mails e contatos também está disponível no portal do TRE/AL) com a sua demanda específica. Ainda existe a possibilidade do eleitor falar com o cartório através dos celulares funcionais, que podem ser consultados, bem como as demais informações de cada Zona Eleitoral, no link: Zonas eleitorais — Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (tre-al.jus.br)
“Nosso objetivo é que o eleitor saiba que existem canais disponíveis para que ele tire suas dúvidas e saiba como proceder para resolver pendências mais urgentes. O atendimento presencial da Justiça Eleitoral está suspenso mas seguimos operando com prazos e como compromisso de melhor atender os alagoanos”, evidenciou o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes.
De acordo com o vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, a atuação dos cartórios eleitorais também está sendo acompanhada pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) e os servidores seguem atuando para tirar as dúvidas e adequar o regime de teletrabalho em todas as Zonas Eleitorais de Alagoas.
“Foi tudo muito repentino mas o importante é que continuamos trabalhando mesmo de nossas residências, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde, e garantindo que o atendimento aos cartórios eleitorais prossiga sem maiores problemas”, disse Freitas.
A Assessoria de Comunicação Social do TRE/AL também segue realizando o atendimento aos eleitores através das redes sociais do Tribunal no Instagram (@tre.alagoas) e no Facebook. Todas as informações acerca do atendimento em Alagoas também estão disponível no portal na internet.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido