Corregedor do TRE/AL participa do IV Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária

Entre os temas tratados, destaque para o acompanhamento e a supervisão das medidas de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus – Covid-19 tomadas pelo CNJ e pelos Tribunais brasileiros.

Corregedor Praxedes CNJ Virtual

O desembargador Otávio Leão Praxedes, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), participou virtualmente, nesta quarta-feira (13), do IV Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre os temas tratados, destaque para o acompanhamento e a supervisão das medidas de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus – Covid-19 tomadas pelo CNJ e pelos Tribunais brasileiros.

A Rede Nacional de Cooperação Judiciária foi criada para fomentar no Judiciário brasileiro a cultura da cooperação entre magistrados e Tribunais, para dar atendimento célere a centenas de milhares de atos processuais que dependem de mais de um magistrado ou Tribunal.Durante o evento foi apresentada, para aprovação, uma minuta de resolução que estabelece diretrizes e procedimentos sobre a cooperação judiciária nacional entre os órgãos do Poder Judiciário e dá outras providências.

É muito importante mantermos esse elo de cooperação entre os Tribunais brasileiros, mantendo nossos focos e atitudes conjuntas objetivando, sempre, aprimorar a prestação jurisdicional em todas as esferas do Judiciário brasileiro”, destacou o desembargador Otávio Praxedes.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido