Juiz Paulo Zacarias da Silva se despede do TRE/AL

Além de agradecer aos seus pares, o magistrado ainda destacou atenção especial em sua despedida para os servidores do Tribunal, em especial os assessores jurídicos dos membros e aqueles que auxiliam diretamente nas sessões plenárias.

Paulo Zacarias 01

“Gostaria de me despedir olhando nos olhos de cada um, para que os senhores percebessem a emoção de minha despedida. Porém, por conta desse cenário que nos foi imposto pela crise sanitária vivenciada em nosso país, isso não foi possível. Mas gostaria de registrar meus agradecimentos aos senhores desembargadores pela convivência fraterna que tivemos durante esses quatro anos, com a composição atual e a anterior”.


Foi com essas palavras que o juiz Paulo Zacarias da Silva se despediu, nesta terça-feira (16), do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), onde atuou por dois biênios. Além de agradecer aos seus pares, o magistrado ainda destacou atenção especial em sua despedida para os servidores do Tribunal, em especial os assessores jurídicos dos membros e aqueles que auxiliam diretamente nas sessões plenárias.


O magistrado ainda destacou sua alegria por ter deixado o Tribunal, na década de 80, como servidor e ter, anos depois, retornado no cargo de desembargador eleitoral. ‘Daqui saí como servidor no ano de 1986 e retornei em 2017 como desembargador eleitoral. Isso pra mim foi o píncaro da glória!”, comemorou Zacarias.


Coube ao desembargador eleitoral Hermann de Almeida Melo fazer a sudação de despedida ao juiz Paulo Zacarias, em nome dos demais membros do Pleno, momento em que foi destacada a atuação do magistrado como docente, seu conhecimento doutrinário sólido e suas características pessoais – paciência e sabedoria – que propiciou aos seus pares conhecer um pouco mais acerca dos princípios basilares do Direito.


“Nessa vereda, durante as várias estações do ano que atuastes neste Regional, efêmeros dois biênios, soubestes agregar bastante conteúdo, cravando importante passagem como julgador eleitoral. Por certo o tempo lhe pareceu curto, porém rico em gestos e atitudes em prol do fazimento de justiça, focada na preservação da democracia”, enfatizou o desembargador eleitoral Hermann de Almeida Melo.

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido