Cartórios eleitorais concluem análise de 20.206 requerimentos virtuais

O atendimento aos eleitores foi suspenso no dia 06 de maio, com o fechamento do cadastro nacionalmente.

TRE-CE Título Net

No último dia 05 de junho, os cartórios eleitorais de Alagoas concluíram a análise de 20.206 requerimentos de eleitores feitos através da internet, no sistema Título Net. Foram analisados pedidos de inscrição eleitoral, transferência de domicílio, alterações no cadastro e regularizações de situação eleitoral. O atendimento aos eleitores foi suspenso no dia 06 de maio, com o fechamento do cadastro nacionalmente.

“Mais de 20 mil análises é um número bastante significativo, que demonstra o comprometimento de todos os servidores lotados nos cartórios eleitorais. Foi tudo muito novo e fomos nos adaptando de acordo com o momento, transferindo o atendimento presencial para o nosso portal da internet”, comemorou o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas – no exercício da Presidência -, desembargador Otávio Leão Praxedes.

De acordo com os dados da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), dos 20.206 documentos digitados, 3544 Requerimentos de Alistamento Eleitoral (RAEs) foram indeferidos, 559 excluídos, 55 corrigidos, 15919 atualizados e 68 estavam envolvidos com erro/duplicidade. Ainda foram cancelados 43 RAEs de coincidência.

Últimas notícias postadas

Recentes