TRE/AL promove I Ciclo de Palestras de Saúde

TRE/AL promove I Ciclo de Palestras de Saúde

TRE-AL - Ciclo de Palestras de Saude

O Comitê de Atenção à Saúde do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), em parceria com o Programa Mais Qualidade de Vida, promove, entre os dias 16 e 24 de julho, o I Ciclo de Palestras de Saúde. Objetivando abordar temas relacionados às principais patologias listadas nas licenças médicas de servidores e magistrados, o evento acontecerá virtualmente e contará com a presença de renomados médicos alagoanos.
A primeira palestra está agendada para o dia 16 de julho, quinta-feira, às 16h, e abordará o tema Gastroenterite (diarreia). O médico José Pinto, clínico-geral, pneumologista e coordenador da Assessoria de Assistência Médica e Odontológica (AAMO) do TRE de Alagoas, será o responsável pelo conteúdo. Na sexta-feira, 17 de julho, às 10h, é a vez da médica infectologista Sarah Dellabianca abordar as temáticas relacionadas às Doenças Virais, com ênfase ao COVID-19.
O I Ciclo de Palestras de Saúde tem continuidade no dia 23 de julho, com duas palestras. A primeira, às 14h, será ministrada pela médica Isolda Carvalho, otorrinolaringologista, e terá a Sinusite como tema principal. Às 16h, o neurologista Fernando Gameleira dá continuidade ao evento, falando sobre Enxaqueca. A última palestra do ciclo terá como temática as Doenças Metabólicas, no dia 24 de julho, às 10h, e será ministrada pelos médicos Alexandre Mendes (endocrinologista) e Margareth Handro (cardiologista), com a participação da dentista Viviane Carvalho.
“Nosso plano inicial era realizar um evento onde todos os servidores e magistrados se reunissem para participar do Ciclo de Palestras e, em um só dia, ter todas as informações sobre as principais patologias que nos acometem. Mas, em virtude da pandemia, o evento acontecerá online, mas com a mesma qualidade dos palestrantes e com muito conhecimento novo para ser adquirido”, explicou a secretária de Gestão de Pessoas do TRE/AL, Katherine Maria Ferro Gomes Teixeira.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido