Núcleo Socioambiental do TRE faz entrega de tampinhas de plástico

A campanha de arrecadação foi organizada pelo Núcleo Socioambiental, que disponibilizou uma urna no hall de entrada do prédio.

Entrega Tampinhas Socioambiental

Na manhã da última sexta-feira (24), Auri Cunha, diretora de comunicação do “Instituto Amor 21”, esteve no Tribunal Regional de Alagoas (TRE/AL) recolhendo tampinhas doadas pelos servidores, magistrados e frequentadores do Tribunal. A campanha de arrecadação foi organizada pelo Núcleo Socioambiental, que disponibilizou uma urna no hall de entrada do prédio. Foram recolhidas tampinhas de garrafa PET, shampoo, detergente, válvula de desodorante e outras semelhantes.
A iniciativa faz parte do projeto “Tampinha Legal”, que objetiva conscientizar e mobilizar toda a sociedade a dar um destino correto aos resíduos plásticos, contribuindo com a movimentação de uma economia solidária e sustentável de instituições sociais. Em Alagoas. o projeto está sendo organizado pelo Instituto Amor 21, que acolhe famílias e amigos de pessoas com Síndrome de Down.

O Instituto promove trocas de experiências entre eles e oferece orientação do ponto de vista psicológico, afetivo, emocional, físico e cultural, colaborando para o desenvolvimento das potencialidades das pessoas com Síndrome de Down, garantido seus direitos e a inclusão em todos os espaços sociais. No TRE/AL, a campanha deu tão certo que tornou-se permanente.

Tudo que foi arrecadado pela campanha será revertido em renda para o Instituto Amor 21, que tem sua única renda originária das tampinhas. O valor arrecadado é convertido para o aluguel e reforma da sede do instituto, localizada na Pitanguinha.
O projeto conta com diversos pontos permanentes de coleta espalhados pela cidade. Para mais informações sobre o Instituto Amor 21 ou a campanha Tampinha Legal é só acessar m.facebook.com/institutoamor21 ou,
no Instagram, @amor21oficial.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido