Janeiro Branco: evento para servidores aborda o tema saúde mental

Na oportunidade, o psicólogo Franklin Leal proferiu uma palestra sobre o assunto e envolveu os presentes com dinâmicas e atividades.

Janeiro Branco 2020

Na manhã desta sexta-feira (17), no auditório do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), os servidores da Justiça Eleitoral participaram de um evento alusivo à campanha nacional “Janeiro Branco”, que tem como meta abordar temas relativos à saúde mental. Na oportunidade, o psicólogo Franklin Leal proferiu uma palestra sobre o assunto e envolveu os presentes com dinâmicas e atividades. A abertura foi feita pelo secretário de Gestão de Pessoas substituto, Laércio Vitório, que deu as boas vindas aos servidores de Maceió e do interior.

“A conscientização para o tema se faz imprescindível, uma vez que os cuidados com a saúde mental ainda são alvo de muito preconceito. Pelo segundo ano realizamos um evento com essa temática para que os servidores obtenham um pouco mais de conhecimento sobre o que é e para que serve a Psicologia, sobre os cuidados com a saúde mental e, em caso de doenças, saber como lidar com as situações”, disse o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

Organizado pela Programa Mais Qualidade de Vida do Tribunal, o evento contou com a participação de servidores de Maceió e do interior.A assessora especial da Presidência, Valeska Emídio, enfatiza a importância de se refletir sobre a saúde mental e buscar o auxílio profissional quando for o caso. “É importante buscar o autoconhecimento e desenvolver estratégias para lidar com as adversidades que encontramos pelo caminho. Nossa gestão tem um olhar todo especial para a saúde mental dos servidores, inclusive, recentemente, adquirimos dezenas de livros com essa temática para a nossa biblioteca”, destacoua assessora.

 

Janeiro Branco

O Janeiro Branco é uma campanha criada e promovida por psicólogos com o propósito de convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida. O mês de janeiro foi escolhido, pois representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos na vida das pessoas.

“Muitas vezes somos consumidos por estresse, tristeza, dificuldade nas relações, desânimo e, consequentemente, estes problemas afetam nossas rotinas e nosso ambiente de trabalho. Queremos que os servidores da Justiça Eleitoral tenham conhecimento do tema e, em caso de necessidade, saibam a quem recorrer no momento certo”, enfatizou a assessora especial da Presidência do Tribunal.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido