Eleições: 33ª Zona Eleitoral amplia quantidade de locais de votação

A capacidade de 25 locais de votação encontrava-se praticamente esgotada, fazendo com que o magistrado buscasse alternativas para melhor organizar e distribuir melhor os eleitores.

Os novos locais de votação foram criados para descongestionar lugares atualmente existentes que ...

Visando melhor acomodar os quase 92 mil eleitores domiciliados nos três bairros que compõem a 33ª Zona Eleitoral, o juiz eleitoral Ricardo Jorge Cavalcante Lima procedeu à requisição de seis instituições particulares de ensino e aumentou para 31 locais de votação. A capacidade de 25 locais de votação encontrava-se praticamente esgotada, fazendo com que o magistrado buscasse alternativas para melhor organizar e distribuir melhor os eleitores.

“Iniciamos o processo de busca de novos locais de votação no início de 2019 e encontramos escolas particulares que, embora não sejam de grande porte, possuem condições de acomodar algumas seções eleitorais, possibilitando com que os eleitores possam votar mais próximos de suas residências”, explicou o juiz eleitoral da 33ª Zona.

Uma outra ação tomada por parte do cartório da 33ª Zona foi o redimensionamento da quantidade de eleitores em diversos locais de votação, uma vez que muitas estavam operando com a capacidade máxima (500 eleitores).

Os novos locais de votação são: Colégio Rosa Mística (Clima Bom I), Colégio Dinâmico (Tabuleiro do Martins), Escola de Educação Básica Jorge Gonzaga (Tabuleiro do Martins), Colégio São Jerônimo (Tabuleiro do Martins), Colégio Atheneu (Tabuleiro do Martins) e Centro de Ensino Santa Juliana (Tabuleiro do Martins). A 33ª Zona Eleitoral é composta pelos bairros Tabuleiro do Martins e Clima Bom I e II.

Prazo final para transferência de sessão: 06 de maio

Os eleitores que desejarem fazer a transferência do seu local de votação, terão até o dia 06 de maio para procurar o cartório eleitoral. Demais serviços como alteração no cadastro, alistamento eleitoral e pagamento de multas também só estão disponíveis até esta data. Os alagoanos podem consultar sua situação no site do TRE/AL (www.tre-al.jus.br) ou fazendo o download do aplicativo e-Título diretamente no seu celular.

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido