EJE promove curso de introdução ao PJE para magistrados, promotores e advogados eleitorais

A capacitação acontecerá no auditório do Tribunal, das 8h às 14h.

Portal PJE Destaque

No dia 14 de fevereiro, magistrados, promotores e advogados que atuam na área eleitoral participarão do Curso de Introdução do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJE), organizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A capacitação acontecerá no auditório do Tribunal, das 8h às 14h.

Na última semana, o desembargador eleitoral Orlando Rocha Filho, diretor da EJE, se reuniu com o diretor-geral do Tribunal, Filipe Lôbo Gomes, e representantes do Ministério Público objetivando ajustar alguns detalhes para a realização da capacitação. A procuradora regional eleitoral, Aldirla Albuquerque, também participou da reunião.

A resolução que trata sobre a regulamentação do PJE no 1º grau (nº 16.007) foi aprovada em dezembro do ano passado pelo Pleno do TRE/AL e, nos primeiros dias de 2020, a comissão responsável pela implantação do sistema em Alagoas iniciou os trabalhos para que advogados e membros do Ministério Público tenham mais conhecimento da ferramenta para peticionar os processos, inclusive todos os relacionados às Eleições 2020.

Com esse curso, juízes, promotores e advogados compreenderão melhor como atuar no PJE, podendo tirar dúvidas e se ambientar melhor com a ferramenta, que será muito importante para os processos relativos ao pleito de outubro próximo”, destacou o diretor da EJE, desembargador eleitoral Orlando Rocha Filho.

A gestão processual, operacionalização e fiscalização do sistema ficaram sob a responsabilidade da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Secretaria Judiciária (SJ) e Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). De agosto a novembro do ano passado, 103 servidores dos cartórios eleitorais alagoanos foram treinados para operacionalizar o sistema.

Últimas notícias postadas

Recentes