Biblioteca do TRE/AL se renova com 240 novos títulos de diversas áreas

Servidores devem se cadastrar para permanecer dez dias com livros e demais usuários podem ter acesso ao acervo no prédio onde atualmente funciona a biblioteca.

Foto Biblioteca

O ano de 2020 já começa com uma excelente novidade para servidores e usuários da biblioteca do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL): a disponibilização de 240 novos títulos de diversas áreas. Para ter acesso a todos os livros, os servidores precisam se cadastrar no sistema ALEPH e podem permanecer até dez dias com as publicações. Demais usuários podem ter acesso ao acervo no prédio onde atualmente funciona a biblioteca.

“Para fazer a escolha desses livros consultamos bibliotecas de outros Tribunais, inclusive do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e recebemos sugestões de secretários e gestores de alguns setores internos, ampliando nosso leque de assuntos e publicações”, explicou Vera Lúcia Ferreira de Oliveira, responsável pela seção de Biblioteca, editoração e arquivo do TRE/AL, que integra a Secretaria Judiciária.

Além das dezenas de títulos relacionados ao Direito Eleitoral, destaque para livros como “Pecar e Perdoar”, de Leandro Carnal, “Ressentimento”, de Maria Rita Kehl, “Você quer o que deseja?”, de Jorge Forbes e “Linguagem dos Sentimentos”, de autoria de David Viscott, que possuem uma linha mais para o ramo da Psicologia.

“É importante termos esses livros disponíveis para que servidores ou usuários saibam que podem encontrar, na biblioteca do nosso Tribunal, uma literatura diversificada e ampla, para que eles possam esclarecer questões tão presentes atualmente em nosso cotidiano, como a saúde mental, em caso de necessidade”, explicou a assessora especial da Presidência, Valeska Emídio.

A atual gestão deu uma verdadeira renovada nas instalações da biblioteca do Tribunal, que agora conta com várias salas para o armazenamento de livros e periódicos, com espaço para o arquivo do Tribunal e local adequado e tranquilo para que os usuários possam usufruir da vasta literatura disponível.

É importante que os servidores saibam que podem dispor desse espaço e que nosso trabalho é contínuo na catalogação dos novos títulos, descarte de obras antigas e em desuso e, ainda, na aquisição de novos livros sempre pensando em todos os setores do nosso Tribunal e no bem-estar dos nossos colaboradores ”, complementou o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido