PJE: Advogados, juízes e promotores eleitorais participam de capacitação

Organizada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), a capacitação fará com que o público-alvo entenda e se ambiente melhor com a ferramenta, que já está sendo utilizada no 1º grau desde o ano passado.

Curso PJE Magistrados

Na manha desta sexta-feira (14), advogados, juízes e promotores eleitorais participaram do Curso de Introdução ao Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJE). Organizada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), a capacitação fará com que o público-alvo entenda e se ambiente melhor com a ferramenta, que já está sendo utilizada no 1º grau desde o ano passado.

A abertura do curso foi feita pelo juiz Orlando Rocha Filho, diretor da EJE, que destacou a importante parceria do Tribunal regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, e com os Ministérios Públicos Federal e Estadual, para que a capacitação fosse possível.

“Pensamos nesse curso e contamos com o fundamental apoio de todos, OAB, Ministério Público e Tribunal, para que esses operadores do Direito se familiarizem mais com o PJE, que será muito importante no pleito eleitoral de outubro, pois será o único meio de tramitação processual”, disse o magistrado.

Até novembro de 2019, a grande parte dos servidores da Justiça Eleitoral passaram por treinamento semelhante. A gestão processual, operacionalização e fiscalização do sistema estão cob a responsabilidade da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Secretaria Judiciária (SJ) e Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).

O PJE é um sistema que garante segurança, agilidade e celeridade aos trâmites processuais e há uma expectativa muito grande para sua utilização nas próximas eleições. Com essa capacitação, estou certo que juízes, promotores, advogados e servidores estarão mais confiantes e habilitados para lidar com todas as funcionalidades da ferramenta”, afirmou o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

Os desembargadores eleitorais Hermann de Almeida Melo, Maria Valéria Lins Calheiros, Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho e Davi Antônio Lima Rocha prestigiaram a abertura do curso, bem como a procuradora regional eleitoral, Aldirla Pereira de Albuquerque, e o diretor-geral do Tribunal, Filipe Lôbo Gomes.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido